Governo de Alagoas amplia monitoramento e discute ações conjuntas com prefeito de Maceió após colapso da mina 18.

 

O Governo de Alagoas, sob determinação do governador Paulo Dantas, intensifica as ações de monitoramento das regiões dos Flexais de Baixo e da qualidade da água da lagoa Mundaú após o colapso da mina 18. Em reunião com o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC, a equipe governamental também reiterou o convite para que JHC participe de um encontro com Paulo, no Palácio República dos Palmares, às 8h desta segunda-feira (11).

O encontro contará com a presença de representantes da região metropolitana da capital alagoana, com o intuito de alinhar ações conjuntas em parceria com a União. O secretário de Governo, Vitor Pereira, reafirmou o compromisso do Estado em apoiar as vítimas da Braskem e destacou a necessidade de atuação conjunta dos governos municipal, estadual e federal para que a empresa resolva o problema dos Flexais, do Bom Parto e da Marquês de Abrantes.

Além disso, Vitor ressaltou a importância de tranquilizar a população local e os turistas, assegurando que os atrativos turísticos do Estado não sofreram qualquer impacto do ponto de vista geológico, uma vez que o evento aconteceu em um local muito restrito. O secretário enfatizou a responsabilidade da Braskem pelos danos ambientais, sociais e econômicos que afetam os municípios da região metropolitana de Maceió, destacando que a empresa deve ser responsabilizada por tais crimes.

Ainda durante o encontro, ficou acertada a visita do governador aos Flexais, onde irá ouvir os moradores dos bairros, juntamente com os prefeitos dos municípios da região metropolitana de Maceió e com a Defensoria Pública. A iniciativa do governo demonstra a preocupação com a situação e a busca por soluções em conjunto com os órgãos responsáveis.

A ampliação das ações de monitoramento e a busca por responsabilização da empresa demonstram o compromisso do governo em enfrentar os desafios decorrentes do colapso da mina 18 e garantir a segurança e bem-estar da população afetada. O encontro anunciado para esta segunda-feira reforça a importância da atuação conjunta dos entes governamentais e da união de esforços para mitigar os impactos provocados pelo colapso. A presença do prefeito de Maceió e demais representantes dos municípios da região metropolitana demonstra a articulação e a cooperação entre os entes envolvidos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo