Governador Paulo Dantas impulsiona atração de investimentos europeus em Portugal e anuncia novos empreendimentos hoteleiros para Alagoas.

Em missão em Portugal, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, teve um encontro crucial na manhã desta segunda-feira (04) em Lisboa. Dantas se reuniu com a equipe do Fórum de Integração Brasil – Europa (Fibe) para discutir estratégias que possam impulsionar a atração de investimentos europeus para o estado. Durante esta viagem, o Governo de Alagoas anunciou a confirmação do empreendimento do Vila Galé e a construção de mais um resort na área de Coruripe, ampliando o desenvolvimento turístico no Litoral Sul do estado.

O encontro, que teve a presença dos secretários de Estado Vitor Pereira (Gabinete Civil) e Caroline Balbino (Relações Internacionais), foi marcado por uma celebração por parte do governador Dantas. Ele destacou o crescimento da economia do Estado em 7,2% no ano de 2023, juntamente com um aumento de 5,9% na taxa de empregos formais, conforme medido pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), e um aumento na renda dos alagoanos, conforme indicadores do IBGE.

“Em 2023, o PIB de Alagoas cresceu 7,2%, segundo dados do IBGE – um dos maiores índices do país e o maior do Nordeste. O trabalho de atração de investimentos nacional e internacional tem sido fundamental para que Alagoas se destaque como um dos estados que mais crescem e geram empregos no Brasil. Os investimentos feitos e as parcerias buscadas durante missões internacionais, como esta, são de grande importância para o desenvolvimento do estado”, ressaltou o governador.

O representante do Fibe, Maurício Aquino, salientou a importância de manter parcerias com empresas europeias em um cenário globalizado, considerando os estudos que apontam a potencialidade de Alagoas para atrair investimentos estrangeiros. A reunião mostrou-se promissora para o fortalecimento das relações com a Europa e a expansão dos investimentos no estado, consolidando Alagoas como um polo de desenvolvimento e crescimento econômico.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo