Governador de Alagoas busca impulsionar investimentos europeus em encontro com equipe do Fibe em Portugal

Em uma missão internacional em Portugal, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, realizou uma reunião na manhã desta segunda-feira (04) em Lisboa, com a equipe do Fórum de Integração Brasil – Europa (Fibe). O objetivo do encontro foi discutir estratégias para atrair mais investimentos europeus para o Estado, visando impulsionar o desenvolvimento econômico e turístico da região.

Durante a reunião, que contou com a presença dos secretários Vitor Pereira e Caroline Balbino, o governador celebrou o crescimento da economia de Alagoas em 7,2% no ano de 2023. Além disso, houve um aumento de 5,9% na taxa de empregos formais, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), e um aumento na renda dos alagoanos, conforme indicadores do IBGE.

Paulo Dantas ressaltou a importância dos investimentos estrangeiros para o crescimento do Estado, destacando a relevância das parcerias internacionais para atrair empreendimentos turísticos. Ele mencionou que Alagoas é um dos Estados que mais crescem e geram empregos no Brasil, e que a busca por investimentos é fundamental para manter esse ritmo de crescimento.

O representante do Fibe, Maurício Aquino, enfatizou a importância de manter parcerias com empresas europeias, considerando um cenário cada vez mais globalizado. Ele destacou os estudos que apontam a potencialidade de Alagoas como um destino atrativo para investimentos estrangeiros, principalmente na área turística.

Durante esta missão em Portugal, o Governo de Alagoas já confirmou o empreendimento do Vila Galé e anunciou a construção de mais um resort, ambos localizados na área de Coruripe. Esses investimentos visam fortalecer o desenvolvimento turístico no Litoral Sul do estado, atraindo mais visitantes e gerando empregos na região.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo