Governador de Alagoas busca atrair fábrica de carros elétricos chinesa para o estado durante visita à China.

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), esteve em uma visita oficial à China, onde teve a oportunidade de conhecer a fábrica de automóveis elétricos GAC, localizada em Guangzhou, na província do Catão. Durante o encontro, Paulo foi recebido pelo gerente geral da GAC, Zhang Yuesai, e pela diretoria de Negócios Internacionais.

Na ocasião, o governador aproveitou para convidar a empresa a conhecer Alagoas e considerar a possibilidade de instalar uma unidade no estado. “Queremos convidá-los para ir a Alagoas conhecer nosso ambiente de negócios, nossa infraestrutura e nossos programas de incentivo porque desejamos que a GAC se instale em Alagoas”, declarou Paulo Dantas.

A GAC Motors é a terceira maior fábrica de carros da China e é conhecida por sua expertise em automóveis elétricos. Recentemente, a empresa mostrou interesse em ocupar a planta fabril da Ford, em Camaçari, na Bahia. No entanto, a fábrica chinesa BYD acabou ficando com essa unidade. Agora, a GAC está analisando a possibilidade de implantação de uma fábrica na América Latina, e Alagoas surge como uma das opções.

Durante o encontro, o governador apresentou o Guia de Investimentos de Alagoas e um outro guia do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin) em mandarim, demonstrando o preparo do estado para garantir competitividade a qualquer indústria interessada em se instalar na região. Paulo Dantas ressaltou o compromisso em gerar emprego e renda para os alagoanos: “Nós garantimos as condições ideais para o negócio se consolidar e as empresas geram emprego e renda para o alagoano, esta é nossa luta”, afirmou.

Após a visita à China, o governador retornou a Alagoas e já está com uma reunião oficial marcada com os secretários de Estado, na qual será discutido o balanço dos primeiros oito meses da atual gestão. Paulo Dantas destacou algumas conquistas alcançadas durante esse período, como o programa Correria, que isenta motos do pagamento de IPVA, a implantação do 13º do programa Cria, o Crédito do Trabalhador no setor de turismo, entre outras melhorias realizadas nas áreas de educação, segurança pública e infraestrutura.

Com isso, o governador demonstra seu comprometimento em cumprir as promessas feitas aos alagoanos e promover o desenvolvimento do estado, atraindo investimentos e gerando benefícios para a população local. O convite feito à GAC apresenta uma oportunidade valiosa para Alagoas, visto que a instalação de uma fábrica de automóveis elétricos contribuiria para a geração de empregos e o avanço da economia alagoana.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo