Girona surpreende e derrota o Barcelona por 4 a 2, assumindo a liderança isolada do Campeonato Espanhol.

Neste último domingo, o modesto time do Girona, da Catalunha, conseguiu um feito extraordinário ao derrotar o poderoso Barcelona por 4 a 2, em uma partida realizada no estádio Olímpico, em Barcelona. Com essa vitória, o Girona assumiu a liderança isolada do Campeonato Espanhol, chegando aos 41 pontos.

O time do Girona, que tem um estádio com capacidade para cerca de 14 mil espectadores, garantiu a liderança após o Real Madrid ter empatado com o Betis no sábado. Agora, o Real soma 39 pontos após 16 rodadas. Enquanto isso, o Atlético de Madrid, que tem um jogo a menos, aparece com 34 pontos, mesma pontuação do Barça.

A vitória frente ao Barcelona fez com que o Girona, que conta com dois brasileiros titulares, Yan Couto e Savinho, alcance uma impressionante marca de nove jogos consecutivos sem perder. A última derrota da equipe foi no dia 30 de setembro, para o Real Madrid.

Por outro lado, o Barcelona vive uma campanha irregular nesta temporada. Antes do jogo de domingo, a equipe estava há quatro jogos sem perder. No entanto, sofreu derrotas diante do Shakhtar Donetsk, pela Liga dos Campeões, e perdeu em casa para o Real Madrid. A próxima partida do Barcelona será contra o Antuérpia, pela Liga dos Campeões, na quarta-feira.

Na partida deste domingo, o Girona começou surpreendendo o Barcelona ao abrir o placar com um belo gol de Dovbyk. Apesar do empate de Lewandowski, o Girona continuou pressionando e conseguiu ampliar a vantagem com gols de Miguel e Valery Fernández. No segundo tempo, o Barcelona tentou reagir, mas o Girona não se intimidou, marcando o quarto gol com Stuani e fechando o placar em 4 a 2.

Além disso, em outro jogo neste domingo, Cádiz e Osasuna empataram em 1 a 1, permanecendo na luta para se manterem longe da zona de rebaixamento. Osasuna soma 16 pontos, três a mais que o Cádiz.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo