Gestores participam de seminário sobre eficácia no tratamento de esgoto

Gestores da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) participaram de um seminário sobre concepção e operacionalização das Estações de Tratamento de Esgotos (ETE’s). Além de apresentar os diversos tipos de ETE’s numa palestra do consultor Marcius Omena, da empresa Essencial, o evento promovido na quinta-feira (28), pela Casal, na sede da Unidade de Negócio Jaraguá, teve como tema principal os parâmetros que devem ser monitorados para alcançar a eficácia dos processos.

Ao final da apresentação teórica, os participantes visitaram num condomínio particular, em Marechal Deodoro, um sistema de tratamento de esgoto que utiliza a tecnologia de nanomembranas cerâmicas, algo que é considerado uma novidade para as companhias de saneamento.

Após a visita, os técnicos e gestores da companhia discutiram a operacionalização dos Sistemas de Esgotamento Sanitário (SES) e elaboraram um plano de ações para proporcionar melhorias na estrutura e operação das ETE’s já em uso pela Casal.

“Esse plano ainda será melhor discutido e, na medida do possível, será implementado”, frisou o assessor de Negócios da Vice-Presidência de Gestão Operacional, Moisés Vieira.

Além dele, participaram do seminário o vice-presidente Francisco Beltrão, superintendentes, gerentes, coordenadores técnicos, assessores e supervisores.

Ascom – 29/08/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo