Galba Novaes denuncia ações de intimidação durante campanha eleitoral

Da tribuna da Casa, nesta terça-feira, 20, o deputado Galba Novaes (MDB) denunciou ações de intimidação durante campanha eleitoral no interior do Estado, citando a ameaça sofrida por uma jovem de 16 anos, em Campestre, por parte de um ex-militar. O parlamentar disse que tomou conhecimento do fato no último domingo, durante evento político em apoio ao prefeito Nielson Mendes, candidato a reeleição no município. De acordo com Novaes, o ex-militar teria ido à casa da garota e dito que iria matá-la, por conta de um comentário feito pela mesma, em redes sociais.

“Achei uma forma muito agressiva, mesmo que tivesse sido levado pela emoção do momento, pois trata-se de uma jovem de 16 anos, uma criança recebendo uma ameaça dessas”, argumentou Galba Novaes, dizendo que fez um apelo ao homem para que mudasse o comportamento. “Isso não é maneira de um cidadão que passou a vida inteira na Polícia Militar, que é pago com recursos públicos para fazer a segurança da sociedade, se dirigir a ninguém, imagine a uma criança de 16 anos”, observou o deputado, dizendo que a garota estava muito assustada.

“A orientação que foi dada naquele momento, inclusive pelo prefeito, foi que a jovem e sua família procurassem a polícia para registrar um boletim de ocorrências e sugeri também que fizessem um Termo Circunstanciado de Ocorrências para que fosse dado sequência a um inquérito”, contou, ressaltando que esse tipo de situação é intolerável e que a sociedade não aceita conviver com ameaças durante o período pré-eleitoral.




Botão Voltar ao topo