Fundepes é o braço executor de projetos institucionais em Alagoas

 

Ciência, inovação, tecnologia, gerenciamento e execução compõem o funcionamento da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes). Já são mais de 170 projetos executados nas áreas de pesquisa e extensão somente em 2022. Com expertise desenvolvida em favor da consultoria gerencial, em Alagoas, a instituição se tornou o braço executor das iniciativas de desenvolvimento nas cidades.

“A Fundepes acumula uma história muito importante no desenvolvimento de projetos entregues para Alagoas. Eu costumo dizer que a Fundação é a longa mão da academia alagoana em benefício de toda a sociedade, porque por meio da execução dos projetos desenvolvidos aqui, todas as ações de atividades de pesquisa, ensino, extensão são entregues para toda comunidade”, afirmou o presidente da Fundepes, Ricardo Wanderley.

Para atender a demanda de gerenciamento de projetos, a fundação dispõe de profissionais especializados na elaboração, análise, submissão e formalização, além da execução administrativa-financeira de projetos englobando a aquisição de bens e contratação de serviços de terceiros, importações, realização de processos administrativos, licitações, contratação de pessoal, bolsistas e estagiários.

De acordo com o presidente da Fundepes, a instituição se tornou protagonista no que se refere a gestão e a execução de grandes ações. “A Fundação atua no processo de iniciação, planejamento, execução, controle, monitoramento e encerramento. Nós estamos prontos para receber os gestores de todas as cidades de Alagoas para executar ações por meio de captação de recursos, processos estruturados e realização de projetos institucionais”, destacou.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo