Funcionários do Hospital Sanatório continuam greve mesmo após decisão do TRT

Foto: Cortesia

Os funcionários do Hospital Sanatório mantiveram a paralisação dos serviços mesmo após uma decisão do TRT em determinar a volta do trabalho da categoria. Os funcionários entram nesta terça (20), no segundo dia de manifestação e reivindicam férias, pagamentos de salários atrasados e vale-transporte.

De acordo com o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal), o pagamento para parte dos funcionários pode acontecer ainda nesta terça. O órgão sindical ainda afirma que se isso acontecer, as manifestações dos funcionários e a paralisação dos serviços pode ser revista. Eles também informaram que não foram notificados oficialmente sobre a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Os funcionários do Hospital entraram em greve nesta última segunda (19), e reivindicavam o pagamento dos salários atrasados, de férias que não foram disponibilizadas e também do vale-transporte, que não estava sendo distribuído aos trabalhadores.

Em um vídeo divulgado pelo presidente do sindicato, Mario Jorge Filho, o representante afirma que os manifestantes estão esperando o pagamento dos trabalhadores. O sindicalista afirmou que o Hospital está com os 30% do quadro de funcionários para o funcionamento e atendimento na unidade. “Segundo dia de greve dos trabalhadores aqui do Hospital Sanatório. Estamos esperando que a direção do hospital, como prometeu ontem, pague hoje (20), o salários desses trabalhadores.”, declarou Mario Jorge.

Mario Jorge, presidente do sindicato em frente ao Hospital. Foto: Reprodução

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo