Fortaleza Esporte Clube conquista vaga histórica na final da Copa Sul-Americana e fortalece parceria com Ceará Sporting Club

Em um pronunciamento emocionado no Plenário na quarta-feira (4), o senador Eduardo Girão, do partido Novo-CE, comemorou a histórica classificação do Fortaleza Esporte Clube para a final da Copa Sul-Americana de Futebol. Girão exaltou a vitória do time cearense por 2 a 0 contra o Corinthians na terça-feira (2) e ressaltou a importância desse feito para a região Nordeste e para o esporte do Ceará, lembrando também das conquistas ao longo dos 105 anos de história do clube.

“Estamos na final! Esse campeão merece destaque, pois é a final da Sul-Americana. Pela primeira vez na história, um time do Nordeste chega a essa etapa da competição. Em um Castelão lotado de torcedores, fizemos uma partida brilhante, com uma equipe aguerrida e combativa, contando com o apoio vibrante e incondicional da torcida e o comprometimento dos funcionários do Fortaleza Esporte Clube. E agora conseguimos a tão sonhada vaga na final no Uruguai”, declarou Girão entusiasmado.

Além disso, o senador aproveitou a oportunidade para relembrar os feitos históricos do clube, especialmente durante seu mandato como presidente. Ele destacou a campanha que levou o Fortaleza à Série B do Campeonato Brasileiro, ressaltando a importância desse marco para o futebol cearense.

No entanto, uma das conquistas mais significativas mencionadas por Girão foi o estabelecimento de uma parceria entre o Fortaleza e seu principal rival, o Ceará Sporting Club, visando acabar com a rivalidade violenta entre as torcidas dos dois times. O senador explicou que, como presidente, foi convidado pelo presidente do Ceará para assistir a um clássico dos camarotes usando as camisas de seus respectivos times, algo inédito na história das rivalidades futebolísticas no país.

O gesto de Girão e a união entre os dois clubes resultaram em um impacto positivo, já que cessaram as mortes relacionadas à violência entre as torcidas nos jogos do “Clássico-Rei”. Essa iniciativa se destacou como um exemplo para outras regiões, pois demonstrou que é possível tornar o futebol um ambiente saudável e seguro para todos os envolvidos.

A classificação do Fortaleza Esporte Clube para a final da Copa Sul-Americana representa um marco histórico para o futebol nordestino e especialmente para o estado do Ceará. O senador Eduardo Girão não deixou de ressaltar a importância desse feito e demonstrou imensa alegria e orgulho pelo sucesso alcançado pelo clube que presidiu. A expectativa agora fica por conta da final no Uruguai, onde o Fortaleza buscará seu primeiro título internacional na história.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo