Foragido da Justiça da Bahia, que se passava por advogado, é preso pela PRF na BR 316

Um homem, foragido da justiça, que se passava por advogado, foi preso, na noite de ontem (30), pela Polícia Rodoviária Federal. O flagrante aconteceu durante fiscalização no km 152 da BR 316, em Palmeira dos Índios/AL.

Era por volta das 22 horas quando os policiais rodoviários federais fiscalizavam o trecho e deram ordem de parada a um veículo VW/GOL, de cor preta. Após a abordagem, os agentes iniciaram os procedimentos de verificação pessoal e veicular, momento em que o homem alegou ser advogado, mostrando um documento de certificado de aprovação, afirmando ser expedido pela OAB/AL.

Em consultas aos sistemas, foi constatado que o documento apresentado pelo indivíduo era falsificado e que em seu nome verdadeiro já existiam três mandados de prisão em aberto, no Estado da Bahia, pelos crimes de falsidade ideológica, estelionato, uso de documento falso, falsificação de documento público, exercício ilegal da profissão, dentre outros crimes. Além disso, ele havia sido preso pelos mesmos crimes no Estado do Piauí, em 2014.

Questionado sobre a procedência do veículo, o homem informou ter comprado no valor de R$14.500,00, em uma feira de Arapiraca, sendo observado que o veículo foi comprado com o documento falso.

Ante evidências, o homem foi encaminhado à Delegacia de Regional de Polícia Civil em Palmeira dos Índios, para os procedimentos cabíveis.




Botão Voltar ao topo