Flamengo encerra viagens pelo Norte e Nordeste com sucesso de público e renda recorde

O Flamengo encerra sua série de viagens pelo Norte e Nordeste do Brasil nesta quinta-feira (15). O clube adotou uma estratégia inovadora para o início de 2024, utilizando os jogos do Campeonato Carioca como oportunidade para os chamados “torcedores Off-Rio” assistirem ao time de coração de perto. Com todos os ingressos vendidos para a partida desta quinta-feira, que acontece em Aracaju, a estratégia de jogar em outros estados foi um grande sucesso.

O time já disputou quatro partidas fora do Rio neste Carioca, enfrentando o Audax-RJ na Arena da Amazônia, o Nova Iguaçu no Estádio Almeidão em João Pessoa, a Portuguesa-RJ na Arena das Dunas em Natal, e o Sampaio Corrêa-RJ no Estádio Mangueirão em Belém. A última parada será em Aracaju, contra o Bangu.

Os números das viagens impressionam: nos quatro jogos disputados fora do Rio, o Flamengo levou mais de 133 mil torcedores aos estádios, gerando quase R$ 16 milhões de renda. O clube lucrou R$ 3.1 milhões com as quatro partidas, e com todos os 15.600 ingressos vendidos para a partida de hoje, a “conta final” ainda vai aumentar.

Além do sucesso nos estádios, as demonstrações de fanatismo dos torcedores do Norte e Nordeste foram evidentes. A delegação do Flamengo foi recebida com festas nos aeroportos e hotéis por todos os estados por onde passou. As cenas dos torcedores emocionados com a proximidade dos jogadores e comissão técnica demonstram o sentimento envolvido durante as viagens do clube.

Em meio a essa jornada, o Flamengo enfrenta o Bangu às 21:30h no Estádio Batistão, localizado em Sergipe, em partida válida pela oitava rodada da Taça Guanabara. O rubro-negro busca uma vitória simples para ultrapassar o Fluminense e se isolar na liderança da tabela. E assim, o Carioca continua sendo uma oportunidade única para os torcedores de todo o Brasil acompanharem o seu time de coração de perto.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo