Fiscais da Semsc apreendem mais de 70 litros de líquidos de procedência duvidosa no primeiro final de semana do Festival Verão Massayó 2024.

No primeiro final de semana do Festival Verão Massayó 2024, os agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) intensificaram o monitoramento dos ambulantes, resultando na apreensão de mais de 70 litros de líquidos de procedência duvidosa que estavam sendo comercializados no evento. A venda ilegal foi identificada pela equipe, que prontamente apreendeu o material e os equipamentos utilizados.

A população foi alertada para a importância de comprar bebidas e alimentos somente de ambulantes devidamente credenciados e identificados durante o festival. Isso porque os comerciantes credenciados passaram por treinamento de boas práticas, em parceria com a Vigilância Sanitária (Visa), garantindo o correto manuseio e preparação de alimentos.

Além dos líquidos apreendidos, foram recolhidas 29 mesas do tipo bistrô que estavam sendo vendidas, bem como vasilhames de vidro e bandejas. Os fiscais também orientaram os ambulantes sobre a proibição de utilizar cobertas, guarda-sóis, barras de madeira ou ferro para pendurar objetos.

De acordo com o secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, a fiscalização foi intensificada devido à preocupação com a saúde pública. Ele ressaltou a importância de os ambulantes seguirem as normas de segurança, garantindo um ambiente seguro para todos que participam do festival. Marinho afirmou que, com o processo de credenciamento e o treinamento de boas práticas, a população deve ficar atenta aos comerciantes credenciados e comprar somente deles, evitando os clandestinos e irregulares.

Durante o evento, 56 fiscais atuaram em diferentes turnos, da sexta-feira (12) até o domingo (14), verificando o cumprimento das normas de segurança por parte dos ambulantes. Eles receberam o apoio da Guarda Civil Municipal de Maceió (GCM) para realizar as abordagens e garantir a segurança de todos durante o trabalho de ordenamento e apreensão.

A intensificação da fiscalização durante o Festival Verão Massayó 2024 foi essencial para garantir a segurança dos frequentadores e coibir a venda ilegal de produtos potencialmente prejudiciais à saúde. A atuação dos agentes de fiscalização e da GCM foi fundamental para o sucesso das ações de ordenamento e apreensão de materiais irregulares.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo