FIM DO ISOLAMENTO! Retomada de aulas, transporte complementar e do futebol continua sob análise em Alagoas

Segundo o governador, o Estado está avaliando minuciosamente a situação de cada um desses setores para que sejam criadas as condições de segurança sanitária

A retomada das aulas, do transporte complementar intermunicipal de passageiros e do Campeonato Alagoano de Futebol ainda estão sob análise do Governo do Estado, apesar do avanço de fases anunciado para Maceió, que passa, a partir de segunda-feira (20), à bandeira amarela, e das regiões Metropolitana da capital e Norte do estado, que progridem para a laranja. Em entrevista coletiva na noite dessa terça-feira (14), o governador Renan Filho explicou que o Estado está avaliando minuciosamente a situação de cada um desses setores para que sejam criadas as condições de segurança sanitária com vistas à retomada das atividades.

As decisões para a reabertura dos setores em Alagoas estão sendo tomadas com base no Plano de Distanciamento Social Controlado e na análise dos três eixos estratégicos que compõem a Matriz de Risco: utilização da capacidade hospitalar instalada, evolução epidemiológica e taxa de evolução da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Com relação ao transporte complementar intermunicipal de passageiros, Renan Filho lembrou que, apesar de este serviço estar contemplado em Maceió com a volta das atividades na fase amarela, não haverá, neste momento, condições de executá-lo porque as demais regiões do estado, incluindo todo o interior e a área metropolitana, permanecem nas fases vermelha e laranja, que não permitem a retomada.

No tocante ao reinício das aulas, ainda não existe um consenso de como esse processo se dará, uma vez que a questão se encontra em discussão no país inteiro, entre todas as secretarias de Educação dos Estados. “A secretaria de Estado da Educação está discutindo profundamente essa questão”, avaliou.

O retorno do Campeonato Alagoano de Futebol é outra questão que ainda está em análise pelo Governo do Estado, embora com um desfecho possivelmente mais próximo. De acordo com Renan Filho, já existe o pensamento majoritário de que os jogos poderiam ser retomados em Maceió. Entretanto, como há partidas programadas para cidades do interior de Alagoas, inseridas na fase vermelha, ainda se busca o melhor caminho para resolver essa questão.

“O presidente da Federação Alagoana de Futebol (Felipe Feijó) dialoga com o Governo para que construamos as condições para que, até o final do mês, o Campeonato Alagoano seja retomado. Eu acredito que há condições para isso”, declarou o governador.




Botão Voltar ao topo
Fechar