Festa dos 200 anos reúne milhares de pessoas na orla de Maceió


a370c48c-60e1-4ac2-903a-e4e6f0773cde

O céu de Maceió ficou riscado e desenhado em homenagem pelos seus 200 anos. A Esquadrilha da Fumaça se apresentou fazendo acrobacias e tirando o folego da população que lotou a orla da Pajuçara, na tarde deste sábado, dia 05.

As sete aeronaves desenharam no céu a palavra Maceió 200 anos e arrancou aplauso da multidão que acompanha o espetáculo.

A dona de casa Marcília Santos, disse que estava muito emocionada. “Nunca vi nada tão lindo. A cidade está toda enfeitada e esta festa alegra todos nós que moramos aqui”.

Após show no ar os estudantes de 13 escolas sendo da Rede Municipal , Estadual e particular de ensino além de estudantes da redes Especial apresentaram um espetáculo de cultura, alegria e muita descontração na Avenida Antônio Gouveia.

Cerca de 2900 estudantes participaram do desfile cívico em comemoração ao bicentenário da capital alagoana. Bandas de fanfarra e muita alegria tomaram conta da tarde deste sábado, dia 05.

Alunos dos programas Mais cultura, Brasil Alfabetizado, Pro Jovem e Educação de Jovens e Adultos (EJA) também participaram do evento. As forças armadas encerram o desfile.

Além do prefeito Rui Palmeira e do Vice-Prefeito Marcelo Palmeira, estiveram presentes à solenidade o Ministro da Defesa, Aldo Rebelo, o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), Vinicius Palmeira, além de representantes das Forças Armadas entre outros.

Às 19h, o edifício da Associação Comercial, situado no Jaraguá, será a tela para a exibição de uma série de imagens sobre a cultura da nossa cidade. Na continuidade das festividades, às 20h, terá início o show “Maceió Meu Xodó” que terá a participação de mais de 300 artistas alagoanos.

Às 22h um show pirotécnico iluminará o céu da capital alagoana em homenagem aos seus 200 anos.

IMG_2183

Cada Minuto