Fernando Pompeu é nomeado presidente da Equatorial Alagoas, substituindo Humberto Soares em novo desafio no Grupo Equatorial






 

O Grupo Equatorial Energia anunciou, em comunicado ao mercado divulgado na última terça-feira (16), a nomeação do engenheiro eletricista Fernando Pompeu como o novo presidente da Equatorial Alagoas. Pompeu substituirá Humberto Soares, que assumirá novos desafios dentro do grupo.

Com mais de 25 anos de carreira no setor elétrico, Fernando Pompeu atuava como Superintendente de Operação no estado do Pará desde 2021. Agora, assumirá a liderança da Distribuidora Equatorial Alagoas, que atende cerca de 1,3 milhão de consumidores nos 102 municípios alagoanos.

Ao longo de sua carreira, Pompeu teve experiência em diversas áreas do setor de distribuição de energia elétrica, incluindo Engenharia, Comercial, Relações Institucionais e Auditoria. Ele também possui pós-graduações em MBA de Gestão Empresarial pela FGV e MBA em Formação de Executivos pela FDC, além de experiência na liderança de grandes equipes técnicas e especializadas em áreas como Operação, Manutenção e Expansão.

Em uma solenidade realizada na sede da Distribuidora em Maceió, Pompeu parabenizou Alagoas pelas conquistas alcançadas desde o início da concessão e ressaltou o trabalho feito por Soares. O novo presidente afirmou que dará continuidade ao que foi construído e buscará novas conquistas para o estado, além de melhorias no fornecimento de energia elétrica.

Já Humberto Soares, que esteve à frente da empresa desde a chegada do Grupo Equatorial a Alagoas, passará a ocupar o cargo de Diretor da Echoenergia, substituindo Hélio Reinaldo.

Soares expressou gratidão pelo tempo em que esteve à frente da Equatorial Alagoas, destacando os investimentos feitos e o impacto positivo nas vidas das famílias alagoanas. Humberto é economista, formado pelo IBMEC/RJ, e possui MBA em Gestão de Negócios de Energia Elétrica pela FGV. Ele está há mais de 18 anos no grupo Equatorial e teve papéis de destaque na Equatorial Maranhão e na Equatorial Pará antes de assumir a presidência da Equatorial Alagoas.

É importante ressaltar que as informações foram fornecidas pela Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas.

 


Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo