Feriadão em Alagoas contará com dez voos extras para Maceió

A malha aérea alagoana ganhará mais reforços no feriado de Finados, celebrado no dia 02 de novembro, uma segunda-feira. As companhias aéreas Azul e Gol anunciaram operações aéreas extras para o período: serão, ao todo, dez voos a mais que chegam a Maceió entre os dias 29 de outubro de 07 de novembro.

Provenientes de destinos como São Paulo (SP), Brasília (DF), Campinas (SP) e Recife (PE), a oferta extra atende a alguns dos principais mercados emissores de turistas para Alagoas. Só com a Gol linhas aéreas, por exemplo, o acréscimo de operações representa um incremento de 1.302 assentos ofertados para Maceió.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, esses voos são determinantes para o sucesso da retomada da atividade turística de Alagoas. “A procura pelo nosso estado tem sido muito grande, principalmente no mercado nacional. A pandemia levou as pessoas a buscarem destinos de sol e mar e, neste contexto, nós nos destacamos. Com o setor preparado, tomando os devidos cuidados, estamos conseguindo consolidar a imagem de Alagoas como um destino seguro e preparado para este momento. Certamente isto contribuirá para que a gente tenha uma grande alta temporada de verão, minimizando os prejuízos causados ao setor neste ano”, pontuou Rafael Brito.

Ainda de acordo com o gestor, os feriadões têm feito a diferença neste momento de reabertura da rede hoteleira do estado. “A hotelaria tem tido um grande êxito nesta retomada com os feriadões que movimentam os hotéis e toda a cadeia do turismo. Ainda com grande influência do turismo regional, onde os turistas utilizam mais do transporte rodoviário, mas também com a contribuição destes voos extras que encurtam distâncias entre Maceió e os grandes centros. As pessoas estão buscando por um destino tranquilo e ar livre, Alagoas certamente é a melhor opção”, completa Rafael Brito.

Tanto a Azul como a Gol são empresas beneficiadas pela política de incentivos implementada pelo Governo de Alagoas, que concede a redução de impostos como o ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o QAV (combustível da aviação) para as empresas aéreas. Isso reduz os custos de operação com destino a Maceió, aumentando o número de voos para o destino.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo