Feminicídios em alta: Senador expressa indignação com dados alarmantes e apela por medidas eficazes de combate à violência contra a mulher.

O senador Wellington Fagundes, do PL de Mato Grosso, fez um pronunciamento contundente no Plenário na última terça-feira, dia 19, expressando sua indignação com o alarmante número de casos de feminicídio registrados no Brasil. Em seu discurso, ele destacou o brutal assassinato de uma mãe e suas três filhas em Sorriso (MT) no ano passado, solidarizando-se com o caminhoneiro Reginaldo Batista, marido e pai das vítimas.

Os dados alarmantes do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que revelam 722 casos de feminicídio somente no primeiro semestre de 2023, serviram de base para a fala do senador. Para ele, o feminicídio é um problema enraizado no machismo e na misoginia presentes na sociedade brasileira, e representa a forma mais extrema de violência contra a mulher.

Além de abordar a questão dos feminicídios, o senador Wellington também falou sobre a segurança nas fronteiras do Brasil. Ele ressaltou a importância de uma política eficiente para combater o contrabando, o roubo de cargas e o tráfico de drogas, principalmente nas fronteiras secas de Mato Grosso.

Em relação ao combate às drogas, o senador foi enfático ao se posicionar contra qualquer legislação que possa facilitar o uso ou transporte de entorpecentes. Segundo ele, em Mato Grosso, a proximidade com países produtores de drogas torna a região vulnerável a práticas ilegais como contrabando e roubo de cargas.

Diante desse cenário preocupante, o senador concluiu seu pronunciamento reiterando seu compromisso em não permitir qualquer proteção legislativa para aqueles envolvidos no uso ou transporte de drogas ilícitas. Para Wellington Fagundes, é preciso agir de forma enérgica para combater essas práticas criminosas e proteger a população brasileira.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo