Felipe Meligeni venceu o qualificatório e está pronto para estrear na chave principal de um Grand Slam.

O Brasil terá um representante na chave de simples masculina do US Open deste ano. Felipe Meligeni, de 25 anos, conseguiu passar pelo qualificatório e chegará à sua primeira chave principal em um Grand Slam. Em uma partida emocionante contra o argentino Federico Coria, Meligeni venceu por 6/4, 5/7 e 7/5 e garantiu sua vaga.

No início do jogo decisivo do qualificatório, Meligeni quebrou o serviço de Coria no primeiro game e manteve a vantagem até fechar o primeiro set em 6 a 4. No segundo set, o argentino começou com tudo e abriu 2 a 0, mas Meligeni se recuperou e empatou em 2 a 2. Mesmo pressionando o serviço do argentino, o brasileiro desperdiçou várias chances de quebra. No nono game, Meligeni finalmente conseguiu a virada e fez 5 a 4, mas perdeu o saque no game seguinte. No entanto, ele se recuperou e fechou o set em 7 a 5 com uma nova quebra.

No terceiro set, Meligeni quebrou o serviço de Coria para fazer 3 a 2, mas permitiu a reação do argentino, que empatou em 4 a 4. Com o placar em 5 a 4 para Coria, Meligeni teve que salvar dois match points. No entanto, ele conseguiu se recuperar e fechou o set em 7 a 5, garantindo sua classificação para a chave principal.

Com essa vitória, o Brasil terá agora sete representantes no US Open: Bia Haddad (simples e duplas), Luísa Stefani e Ingrid Martins (duplas), Felipe Meligeni (simples), Marcelo Melo, Rafael Matos e Marcelo Demoliner (duplas).

Infelizmente, o brasileiro Thiago Wild não teve a mesma sorte. Ele entrou em quadra nesta sexta-feira após o adiamento do jogo na quinta-feira, mas acabou perdendo para o checo Zdenek Kolar. Wild chegou a quebrar o serviço de Kolar no início do jogo e abriu 3 a 1, mas a partida foi paralisada devido à chuva. Após a pausa, Wild não conseguiu se recuperar e perdeu o primeiro set por 6 a 3. No segundo set, ele foi quebrado logo no início e acabou perdendo por 6 a 2.

O US Open promete ser uma competição emocionante para os brasileiros, e Felipe Meligeni estará entre os representantes do país na chave masculina. Agora resta torcer para que ele tenha um bom desempenho e represente o Brasil da melhor forma possível.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo