Feira de Empreendedorismo Estudantil movimenta cidade de Pão de Açúcar com participação de 150 alunos e 80 professores.






Feira de Empreendedorismo Estudantil em Pão de Açúcar

No dia 23 de novembro, a cidade de Pão de Açúcar foi palco da Iª Feira de Empreendedorismo Estudantil, evento que marcou o encerramento do JEPP – Jovem Empreendedor Primeiros Passos. O sucesso da ação contou com a participação ativa de 150 estudantes da rede municipal de ensino e aproximadamente 80 professores.

A educação empreendedora vem sendo trabalhada de maneira transversal no município, resultado de uma parceria entre o SEBRAE/AL, Secretaria Municipal de Educação e Centro de Empreendedorismo e Inovação.

Segundo os organizadores, a feira foi marcada por muita criatividade e inovação. Os alunos puderam desenvolver habilidades empreendedoras e um olhar voltado para oportunidades em diferentes temáticas, como agricultura, meio ambiente, turismo, tecnologia, entre outras.


Um dos destaques da feira foram os alunos do 9º ano da Escola Municipal Maria Tavares, Maria Clara Santos, Carlos Eduardo e Eduardo Augusto. O grupo desenvolveu um produto voltado para a sustentabilidade ambiental: o sabão biodegradável. Maria Clara enfatizou que a ideia surgiu a partir do programa JEPP e que pretende continuar produzindo o sabão para comercialização.

O aluno Erinaldo Silva dos Santos, também do 9º ano, da mesma escola, conseguiu desenvolver a produção de pulseiras personalizadas, graças ao programa do JEPP. Ele relatou que as pulseiras começaram a ser produzidas e comercializadas, e que busca sua independência com essa ação empreendedora.


A aluna Jamile de Oliveira Santos, do 9º ano, também da Escola Municipal Maria Tavares, produziu geleia à base de maracujá e manga. Ela demonstrou que, com o desenvolvimento da habilidade empreendedora, é possível criar oportunidades por conta própria, independente de empregos tradicionais.

O prefeito Jorge Dantas ressaltou a importância da educação empreendedora para preparar os indivíduos para os desafios do mundo moderno. O estímulo ao empreendedorismo desde cedo pode gerar benefícios duradouros para a sociedade como um todo, contribuindo para o progresso econômico e social.


Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo