Fãs de Beyoncé rebatem críticas de Pitty à estrela pop por ação filantrópica durante passagem pelo Brasil.

Fãs de Beyoncé usaram as redes sociais, nesta quarta-feira (27), para rebater as críticas feitas pela cantora Pitty à estrela americana da música pop. Nesta manhã, a artista baiana sugeriu que a compositora e intérprete de hits como “Single ladies” e “Halo” escolheu o momento errado para vir ao Brasil, pois acabou “ofuscando” projetos autorais de artistas nacionais, como Manu Gavassi.

Beyoncé surgiu em Salvador, na Bahia, na última semana, em razão da pré-estreia de seu filme “Renaissance: a film by Beyoncé”. A passagem relâmpago da diva pop pelo país também foi marcada por ações voluntárias da BeyGood, instituição filantrópica que a americana mantém há uma década — e que roda o mundo apoiando projetos sociais e fornecendo bolsas de estudos para jovens.

Assim que Pitty fez suas críticas, os fãs brasileiros de Beyoncé reagiram nas redes sociais, atacando a roqueira baiana e exaltando as ações sociais da cantora americana. A página Beyoncé Access, no Twitter, que é mantida por fãs brasileiros da cantora, rebateu as críticas de Pitty, ressaltando o histórico de ações sociais da BeyGood no Brasil.

Os fãs lembraram a doação de bolsas de ajuda financeira para empreendedores negros e indígenas brasileiros, além do apoio a projetos como a CUFA (Central Única das Favelas) e o projeto “Tem gente com fome” da Coalizão Negra. Eles ainda reforçaram que a cantora americana não “fez a irmã Dulce”, como foi criticado por Pitty, e que suas ações são verdadeiras formas de ajudar o próximo.

Diante da repercussão negativa, Pitty afirmou que irá se afastar das redes sociais por tempo indeterminado. A roqueira baiana pediu por espaços onde as pessoas possam se conectar para debater e evoluir sem usar o ódio ou a ironia. Ela reforçou que conversas difíceis fazem parte da vida e que é necessário ter um ambiente mais respeitoso para discussões.

A passagem de Beyoncé pelo Brasil foi rápida, mas a cantora fez questão de surpreender os fãs ao subir no palco de um evento em Salvador, segurando a bandeira do país, e conversou com o público. No entanto, até o momento não há previsão para uma apresentação da cantora em território brasileiro. Beyoncé continuará com suas ações sociais pelo mundo, incluindo o apoio ao Brasil por meio da BeyGood.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo