Fapeal e Finep concluem avaliações do Tecnova II e preparam lançamento do Tecnova III para impulsionar inovação em Alagoas.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) encerrou na última sexta-feira (22) as avaliações finais da segunda edição do programa Tecnova II, desenvolvido em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O segundo dia do Seminário de Acompanhamento Final foi dedicado às empresas apoiadas na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs).

Durante o evento, seis startups que passaram por todo o processo de auxílio ao longo de 24 meses apresentaram suas soluções inovadoras, que abrangiam desde softwares e interfaces digitais até serviços de inteligência artificial. A assessora de Projetos Especiais e Inovação da Fapeal, Juliana Khalili, ressaltou que o seminário foi uma oportunidade não apenas de prestar contas às financiadoras e à sociedade, mas também de celebrar os resultados obtidos.

As apresentações das empresas durante o evento demonstraram como os produtos e serviços desenvolvidos com o apoio do programa Tecnova II impulsionaram as startups a alcançarem um novo nível de sucesso, seja através do aumento de faturamento, geração de empregos ou melhoria na qualidade dos serviços prestados.

Um dos destaques do evento foi a empresa Apololabs, cujo CEO, professor Pedro Lemos, destacou a importância dos recursos recebidos para a transição de sua solução da academia para o mercado de inovação em TICs. A empresa foi aprovada para desenvolver um aplicativo que melhora o diagnóstico de anormalidades auditivas, suprindo uma lacuna existente no mercado de equipamentos especializados.

Com o encerramento desta edição do programa Tecnova II, as equipes da Fapeal e da Finep já estão se preparando para o lançamento do Tecnova III, com o objetivo de ampliar o escopo e os investimentos para atrair mais renda e capital competitivo em inovação para o estado de Alagoas. Este novo ciclo promete impulsionar ainda mais a economia local e fomentar o desenvolvimento de novas soluções tecnológicas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo