Familiares registram boletim de ocorrência após conselheiro tutelar morrer afogado em passeio de catamarã em Marechal Deodoro.







Familiares de conselheiro tutelar morto em acidente buscam justiça

Familiares de conselheiro tutelar morto em acidente buscam justiça

Os familiares do conselheiro tutelar Henrique, que faleceu após cair de um catamarã durante um passeio com amigos, estiveram nesta terça-feira, 12, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Marechal Deodoro para registrar um boletim de ocorrência sobre o trágico acidente.

Segundo os agentes do 17º Distrito Policial, o registro foi realizado. A família alega que a empresa responsável pelo passeio deveria ser responsabilizada pelo acidente, alegando falta de estrutura e fiscalização das embarcações.

O conselheiro tutelar atuava na região 8 e perdeu a vida após cair de um catamarã no Pontal da Barra, durante uma confraternização. Seu corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros no Povoado Barra Nova, em Marechal Deodoro.

Ele foi encontrado nas pedras de contenção da maré às margens da Lagoa Manguaba, na Barra Nova, com sinais de afogamento. O Corpo de Bombeiros realizou o resgate, mas infelizmente Henrique já estava sem vida.

Além de seu trabalho como conselheiro tutelar, Henrique também era presidente da Federação Alagoana de Futebol Digital e Virtual. Diversas entidades emitiram nota de pesar lamentando sua morte.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) lamentou o falecimento, destacando o comprometimento e empenho de Henrique na defesa dos direitos da criança e do adolescente. Maceió e a Região VIII perderam um líder comprometido e atuante com a comunidade.


Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo