Família denuncia plano de saúde Hapvida por negligência e omissão no atendimento a idosa de 75 anos.




Denúncia de negligência e omissão do plano de saúde Hapvida

Familiares denunciam plano de saúde por negligência e omissão

A família da idosa de 75 anos, Rejane, procurou a Comissão Especial do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) para denunciar o plano de saúde Hapvida por negligência e omissão. Segundo a filha da idosa, Virgínia, a paciente está internada há uma semana no Hospital Maceió, que faz parte da rede Hapvida, após a constatação de uma fratura no fêmur. Desde então, a família tem lidado com o descaso e negligência do plano de saúde.

Virgínia relatou que a paciente levou uma queda na semana passada e foi levada ao hospital do Hapvida. Após exames de raio X e tomografia que constataram a fratura no fêmur, um médico residente informou que era necessário realizar uma cirurgia. No entanto, após a idosa ter ficado o dia todo sem comer, os médicos decidiram não realizar o procedimento devido ao grande risco envolvido, o que causou indignação na família.

Além disso, a família recebeu a notícia de que a idosa recebeu alta médica e que precisará ficar acamada por pelo menos dois meses para que o osso se regenere. Contudo, o plano de saúde se recusou a instalar o home care na casa da idosa, alegando que ela não tinha indicação para esse tipo de cobertura no momento.

Indignada com a situação, Virgínia Moura esteve reunida com representantes da Comissão Especial do Idoso da OAB/AL para denunciar o caso de negligência e omissão por parte do plano de saúde Hapvida.


Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo