Falência do Grupo João Lyra pode sofrer reviravolta nos próximos dias

laginha

O empresário João Lyra deve anunciar até o começo da próxima semana uma novidade que pode dar novo rumo ao processo de falência da Laginha Agroindustrial SA.

Seus advogados estão prestes a provar que o Grupo JL tem mais a receber do que a pagar em dívidas tributárias ao governo federal.

Os créditos que o empresário tem direito a receber o governo federal e que estão prestes a serem transformados em precatórios podem ser utilizados não só para o pagamento das dívidas relativas a tributos federais, mas também para negociação com os bancos.

A cifra passa das centenas de milhões de reais e, dependendo do andamento que for dado pela Justiça em Alagoas, o processo de falência pode ser revertido para  recuperação judicial, de acordo com avaliação de especialistas na área.

Com essa “novidade”, a proposta do Incra, de pagar a desapropriação de terras da Laginha com créditos tributários deve desmoronar: “hoje o empresário João Lyra tem muito mais a receber do que a pagar do governo federal. Essa tese do Incra não vai prosperar”, diz um assessor do empresário.

EDIVALDO JUNIOR

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *