FAKE NEWS! Bancada Federal Alagoana informa que é notícia falsa que parlamentares votaram contra a prorrogação do Auxílio Emergencial

Os membros da bancada federal alagoana, especialmente os nove deputados federais que atuam no Congresso Nacional em defesa do povo de nosso estado, informam que não procede e é completamente falsa a informação de que tais parlamentares teriam votado contra a prorrogação do Auxílio Emergencial pago pelo Governo Federal. Esta informação é integralmente inverídica.

Na verdade, o que ocorreu foi a votação do Projeto de Lei (PL) de nº 2801/20 na Câmara dos Deputados, que tratava de bloqueios judiciais do Auxílio Emergencial em caso de dívidas dos beneficiários. Neste Projeto, ainda na fase de análise por parte das Comissões da Casa, foi proposta uma emenda com a menção à prorrogação do pagamento do Auxílio. Entretanto, como o PL nº 2801/20 tratava de assunto diverso, a emenda foi rejeitada ainda na Comissão.

Ou seja, o tema da prorrogação do Auxílio Emergencial pago pelo Governo Federal nem sequer foi analisado em plenário na forma de Projeto de Lei.

Sendo assim, nenhum deputado federal alagoano votou contra a proposta. Na Câmara dos Deputados há vários PLs que dão conta deste tema, e a bancada federal alagoana – inclusive seus três senadores – está empenhada em trabalhar em prol da sociedade na superação das drásticas e trágicas conseqüências sanitárias, sociais e econômicas causadas pela pandemia da Covid-19.

Bancada Federal de Alagoas




Botão Voltar ao topo
Fechar