Fábrica de processamento de coco é inaugurada em Piaçabuçu

Empreendimento vai gerar 30 empregos diretos e beneficiar 1 mil produtores

8c397e4bfdaa7340152d385ad31ff8ea_L

O secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas, Alvaro Vasconcelos, participou, nesta segunda-feira (18), da inauguração da fábrica de processamento de coco no município de Piaçabuçu. A fábrica, localizada no povoado Barreiras, vai gerar cerca de 30 empregos diretos, como lembrou o secretário Alvaro Vasconcelos.

“Essa cooperativa tem um papel fundamental na parte de industrialização e na parte de comercialização e hoje estamos trabalhando, junto com a Secretaria da Fazenda, para conceder o incentivo fiscal para os derivados do coco no Estado de Alagoas. Além disso, ela vem contribuir para o desenvolvimento da agricultura familiar do Estado de Alagoas, na geração de emprego aqui no município de Piaçabuçu, gerando em torno de 30 empregos diretos”, disse o secretário Alvaro Vasconcelos.

Antonino Cardoso é o presidente da Cooperativa dos Agricultores Familiares e dos Empreendimentos Solidários (Coopaiba). Segundo ele, a nova fábrica vem criar uma nova dinâmica com a cultura do coco na região do Baixo São Francisco, beneficiando, agregando valor, melhorando as condições de preço e dando competitividade aos produtores da região.

 ganhar. Essa fábrica é um investimento do Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado e da Prefeitura. Ela estava parada há 12 anos e hoje estamos inaugurando, graças à soma de esforços que houve por parte de todos nós”, disse Antonino, lembrando ainda que cerca de 1 mil produtores deverão ser beneficiados com o novo empreendimento.

André Risco – Agência Alagoas

18/07/16

 

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo