Ex-prefeito de Maribondo é preso pela Polícia Civil de Alagoas em operação da Dracco após não cumprir determinações judiciais.

Na manhã desta terça-feira, a Polícia Civil de Alagoas realizou a prisão do ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, após um mandado expedido pela 16ª Vara da Capital. O político, que já se encontrava em regime semiaberto e era monitorado por tornozeleira eletrônica, foi detido por descumprir determinações judiciais e medidas cautelares impostas pela justiça.

Antes de ser preso, Leopoldo Pedrosa divulgou um vídeo no qual se defende, alegando ser vítima de perseguição política e classificando sua detenção como injusta. As circunstâncias exatas da prisão ainda estão sob investigação, com a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) conduzindo a operação. Detalhes adicionais sobre o caso ainda não foram divulgados pelas autoridades policiais.

O histórico do ex-prefeito Leopoldo Pedrosa é marcado por passagens pela polícia por diferentes crimes, incluindo violência doméstica, porte ilegal de arma, condução sob efeito de álcool e tráfico de drogas. Essa prisão mais recente adiciona mais um capítulo controverso à vida do ex-gestor municipal.

A Polícia Civil de Alagoas não divulgou muitas informações sobre a operação que resultou na prisão de Leopoldo Pedrosa, porém, o caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes. Através de um mandado da 16ª Vara da Capital, o ex-prefeito foi levado sob custódia a fim de responder às acusações que pesam sobre ele.

A defesa de Leopoldo Pedrosa pode buscar recursos judiciais para contestar a sua prisão, enquanto a população de Maribondo aguarda por mais detalhes sobre o desenrolar desse episódio que chocou a cidade e repercutiu em todo o estado de Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo