Ex-deputado estadual é investigado por apresentar falso atestado

Uma investigação do Ministério Público de Alagoas (MPE), apura a denúncia de utilização de falso atestado médico por parte do ex-deputado estadual Marcos José Dias Viana Filho, o Marquinhos Madeira, no período de 10/05/2012 a 17/09/2012.  A 19 Promotoria de Justiça da Fazenda Estadual encontrou indícios de que o ex-parlamentar teria tirado 120 dias de licença médica irregularmente.

O presidente do Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal), Fernando de Araújo Pedrosa, na época, contou ao delegado da Polícia Civil José Denisson de Albuquerque Souza que o CRM recebeu denúncia de que o deputado Marquinhos Madeira estava de licença médica, mesmo estando em bom estado de saúde, inclusive participando de rallys.

Uma sindicância foi instaurada para apurar possível infração, no entanto, a Assembléia Legislativa explicou à autoridade policial que tinha uma equipe médica, porém, não avaliava os atestados médicos.

O promotor Sidrack José do Nascimento determinou que o Conselho de Medicina apresente em dez dias, contados a partir do recebimento do ofício, esclarecimentos do atestado ao ex-deputado Marquinhos Madeira.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo