Estreia do Campeonato Alagoano de Futebol em Maceió marca o início de uma jornada esportiva inédita e parceria histórica com Prefeitura de Maceió e FAF.

Neste domingo, 21 de março, os apaixonados por futebol puderam voltar a sentir a emoção e a vibração dos jogos em um dos palcos mais emblemáticos do esporte: o Estádio Rei Pelé, em Maceió. Isso porque a cidade foi escolhida como sede da estreia do Campeonato Alagoano de Futebol, marcando o início de uma jornada esportiva historicamente inédita. O campeonato é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e a Federação Alagoana de Futebol (FAF) e carrega como tema “Alagoano é Massa 2024”. Essa mesma parceria ainda rende a maior competição comunitária de futebol já realizada na capital, a Copa Maceió é Massa.

As emoções do campeonato já se iniciaram no sábado, dia 20 de março, em Penedo, com a partida entre Penedense e CRB, que marcou a volta do time Penedense ao campeonato alagoano depois de 50 anos na segunda divisão, resultando em um momento histórico.

No domingo (21), a bola rolou para a partida entre CSA e Coruripe, em Maceió, e Asa versus Cruzeiro, em Arapiraca, no estádio Coaracy Fonseca. Com isso, os quatro times completaram a primeira rodada da competição.

Durante a partida entre Azulão do Mutange e o Hulk, realizada no Estádio Rei Pelé, a inclusão também foi destaque. A Torcida Inclusiva do CSA marcou presença e recebeu uma bola autografada pelo capitão do tetra, o Cafu. A ação, mediada pela Prefeitura Municipal, foi muito bem recebida pelos torcedores, especialmente por Kátia, mãe de Felipe, que foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ela ressaltou a importância de se promover a inclusão em eventos esportivos.

Os jogos do campeonato estão sendo transmitidos pela Band Nordeste e pelos canais do YouTube FAF TV e NOSSO FUTEBOL. As partidas se estenderão até o próximo dia 6 de abril.

Além de CRB e CSA, participam do campeonato ASA, CSE, Coruripe, Cruzeiro, Murici e Penedense. Juntos, CSA e CRB somam 77 dos 93 títulos disputados.

A Copa Maceió é Massa terá três categorias: feminino (a partir de 16 anos), masculino de 15 a 18 anos e masculino livre (a partir de 18 anos, sem limite de idade), com premiações que chegam a mais de R$125 mil para as equipes.

A ação da Prefeitura de Maceió durante os jogos não se limitará apenas às competições esportivas. Diversas atividades, como o Banco da Mulher Empreendedora, cooperativas de reciclagem e o Centro de Atendimento ao Turista, serão realizadas nas cidades do interior, promovendo o empreendedorismo e a sustentabilidade.

Adicionalmente, a prefeitura oferecerá serviços como o Agendamento da Praia Acessível e inscrições para a Academia do Povo, visando proporcionar experiências e oportunidades para a população local, promovendo o bem-estar e a integração da comunidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo