Estoque de sangue negativo zerado no Hemoal Arapiraca e voluntários são urgentemente necessários para salvar vidas

O estoque de sangue de tipos negativos está zerado na unidade Arapiraca do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), que precisa com urgência de voluntários. Pessoas com outros tipos sanguíneos também podem doar.

Com a finalidade de salvar vidas, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) em Arapiraca está necessitando urgentemente de voluntários para a doação de sangue de tipos negativos, uma vez que o estoque destes tipos sanguíneos está completamente zerado. Entretanto, vale ressaltar que pessoas de outros tipos sanguíneos também são bem-vindas para a doação.

Para se tornar um doador de sangue, é necessário atender a alguns requisitos básicos como ter entre 16 e 69 anos, não estar gestante ou lactante, pesar no mínimo 50kg e não ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas antes da coleta. Além disso, para garantir a segurança e qualidade do sangue doado, é imprescindível que o candidato não tenha sido diagnosticado com doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos de idade.

No caso de pessoas que tenham realizado procedimentos estéticos como tatuagem, maquiagem definitiva, micropigmentação ou colocado piercing, é necessário aguardar um período de 1 ano após a realização do procedimento para poder doar sangue. Quanto aos homens, a doação só pode ser realizada a cada dois meses, enquanto as mulheres devem aguardar um intervalo de três meses entre cada doação.

A unidade do Hemoal em Arapiraca está localizada próxima à Escola Alternativa, no bairro Eldorado. Segue abaixo os horários de funcionamento:

– Segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 17h.

– Sábados, das 7h às 12h e das 13h às 16h.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo