Estação Elevatória de Água Bruta em Campestre está inoperante devido a vazamento no selo mecânico; reparo deve ser finalizado amanhã.

A população de Campestre está enfrentando problemas com o abastecimento de água devido a uma falha na Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB) da região. Na tarde de segunda-feira (11), foi detectado um vazamento no selo mecânico do equipamento, o que fez com que a estação ficasse inoperante.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já mobilizou uma equipe de técnicos para realizar o reparo necessário na EEAB. O equipamento precisou ser retirado e levado até a oficina da empresa, localizada em Maceió, para que o problema seja corrigido. A expectativa é de que o serviço seja concluído somente na terça-feira (12).

Enquanto a manutenção está em andamento, a distribuição de água na região está comprometida. Após a conclusão do reparo, a água será bombeada até a Estação de Tratamento (ETA) e, em seguida, será repassada para a concessionária Verde Alagoas, responsável por distribuir o recurso hídrico para os moradores.

A falta de água preocupa os moradores de Campestre, que dependem do abastecimento regular para suas atividades diárias. A Casal pede a compreensão da população e destaca a importância da manutenção preventiva para evitar problemas futuros na infraestrutura de abastecimento de água da região.

A situação deve ser normalizada assim que o reparo na Estação Elevatória de Água Bruta for concluído. Até lá, a Casal pede que os moradores adotem medidas de economia de água para minimizar os impactos da interrupção no abastecimento.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo