Estação de Jaraguá passa a operar na próxima segunda-feira (06)

As ruas do Jaraguá recebem sinalização para o VLT. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Inaugurada em 20 de outubro, a nova Estação de Jaraguá passa a funcionar na próxima segunda-feira (06). A confirmação é da Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Maceió (CBTU), que em parceria com a Prefeitura de Maceió viabilizou o novo trecho Maceió-Jaraguá-Maceió.

Com a extensão do VLT até o bairro histórico de Jaraguá, é estimado o atendimento a cerca de três milhões de usuários por ano. “Diariamente, serão realizadas 38 viagens em dias úteis e 24 viagens aos sábados, com intervalos de trinta minutos durante o horário de pico e de hora em hora quando houver menor fluxo de passageiros”, explicou o gerente operacional da CBTU, Fábio Dantas.

A operação desse novo trecho será iniciada às 06 horas e a passagem continuará com o mesmo valor de R$ 0,50. Aos sábados, o início da operação se dará às 07 horas. Paralelamente, o trecho Maceió-Lourenço de Albuquerque-Maceió, será operado com a grade horária já existente e terá 24 viagens diárias.

Como parte da parceria, a Prefeitura reurbanizou o entorno da estação, com ações da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) e da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).

Secom Maceió com informações da CBTU

Emmanoeli Silva*

Estagiária de Jornalismo - UNIT

Artigos relacionados