Esquiva Falcão se prepara para retorno ao boxe profissional com contrato assinado e planos ambiciosos para 2023.

O medalhista olímpico Esquiva Falcão está ansioso para fazer seu retorno ao boxe profissional. Após um afastamento de quase um ano e meio do ringue, o capixaba de 34 anos está preparando seu retorno com o objetivo de conquistar o tão almejado título mundial dos pesos médios.

Esquiva, que não luta desde julho de 2022, quando perdeu para o alemão Vincenzo Gualtieri, está confiante em suas chances de sucesso. Ele assinou um novo contrato com a No Limits Sports Agency e planeja realizar três lutas em 2023. A primeira luta está prevista para março ou abril, seguida por mais duas lutas nos meses de junho/julho e setembro/outubro. Se tudo correr como planejado, ele poderá até mesmo ter a chance de disputar o título mundial no final do ano.

O empresário da empresa No Limits Sports Agency, Erik Alonso, está confiante nas habilidades de Esquiva, afirmando que o boxeador brasileiro tem potencial para ser campeão mundial. A ideia é que Esquiva enfrente adversários que estejam entre os 20 primeiros colocados do Conselho Mundial de Boxe, visando um caminho claro em direção ao título.

Para se preparar para as lutas, Esquiva planeja realizar sua concentração na Europa, longe de sua família, que atualmente está no Espírito Santo. “Estou muito confiante. Ele tem um plano bom, com boas lutas. Tenho certeza de que vou conseguir retomar a carreira”, disse o boxeador.

Com um cartel de 30 vitórias, sendo 20 por nocaute, e apenas uma derrota, Esquiva está determinado a retomar o rumo de sua carreira e superar a decepção de sua última derrota. O lutador, que conquistou a medalha de prata na Olimpíada de Londres-2012, teve uma chance de conquistar o título mundial, mas foi derrotado por pontos em uma decisão unânime dos jurados após 12 assaltos.

Com uma trajetória marcada por altos e baixos, Esquiva acredita que ainda tem muito a alcançar no mundo do boxe profissional e está determinado a deixar sua marca no esporte. Seu retorno ao ringue será aguardado com ansiedade por fãs e entusiastas do boxe em todo o mundo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo