ESPORTE – Vitória conquista virada histórica sobre o Bahia e fica mais perto do título do Baianão após 7 anos de jejum.

O Vitória protagonizou uma virada emocionante contra o Bahia neste domingo (31), em um duelo que entrou para a história do Campeonato Baiano. Com uma vitória por 3 a 2, o Leão ficou mais próximo do tão almejado título, após sete anos sem conquistar a competição. O primeiro jogo da final, realizado no Barradão com presença exclusiva da torcida rubro-negra, parecia encaminhar-se para uma vitória tranquila do Bahia, que abriu 2 a 0 com gols de Cauly e Thaciano até os 21 minutos do segundo tempo.

Porém, a partir dos 22 minutos, a história do jogo mudou drasticamente graças a dois atacantes que saíram do banco de reservas. Matheus Gonçalves foi o responsável por diminuir a vantagem e, posteriormente, igualar o placar aos 44 minutos. A virada épica do Vitória veio com Yuri Castilho, já nos acréscimos, para delírio dos mais de 30 mil torcedores presentes no Barradão. Com essa vitória, o Vitória ampliou sua invencibilidade em casa para 23 jogos.

A decisão do título do Campeonato Baiano será no próximo domingo (7), na Arena Fonte Nova, com transmissão ao vivo da TV Brasil em parceria com a TVE Bahia. O Bahia, atual campeão baiano, precisará vencer por uma diferença de dois gols para conquistar novamente o título. Em caso de vitória por um gol, a definição do campeão será decidida nos pênaltis.

Na mesma data, foram realizadas outras finais estaduais importantes. O Atlético abriu vantagem na disputa pelo título do Campeonato Goiano ao vencer o Vila Nova por 2 a 0, enquanto o Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. As emoções do futebol brasileiro continuam a todo vapor, prometendo grandes disputas e reviravoltas nas próximas rodadas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo