ESPORTE – Seleção brasileira de bocha paralímpica conquista quatro medalhas em etapa da Copa do Mundo em Portugal

A seleção brasileira conquistou quatro medalhas na etapa da Copa do Mundo de bocha paralímpica, realizada em Póvoa de Varzim, Portugal. Os atletas brasileiros brilharam, garantindo um ouro, duas pratas e um bronze.

Na disputa BC3 par, que conta com a participação de atletas com deficiências severas que utilizam calha e têm auxílio de outra pessoa, a dupla brasileira formada por Mateus Carvalho e Evelyn Oliveira sagrou-se campeã, garantindo a medalha de ouro. Na final, enfrentaram a equipe sul-coreana e venceram por 5 a 2. A Argentina ficou em terceiro lugar.

A pernambucana Andreza Victoria, campeã mundial no ano passado e líder do ranking mundial, conquistou a prata na classe BC1. Nessa categoria, os atletas têm a opção de jogar com as mãos ou pés e contar com auxílio. Na decisão, Andreza foi superada pela vice-líder do ranking, Yee Ting Jeralyn Tan, de Singapura, pelo placar de 4 a 2. Satanan Phromsiri, da Tailândia, ficou com o bronze.

O paulista José Carlos Chagas de Oliveira também conquistou o bronze na classe BC1 masculina. Na disputa pelo terceiro lugar, ele venceu o holandês Daniel Perez por 6 a 2. O britânico David Smith, atual campeão paralímpico, garantiu o ouro, enquanto Muhamad Syafa, da Indonésia, levou a prata.

Na classe BC2, o cearense Maciel Santos chegou à final, mas foi derrotado pelo tailandês Watcharaphon Vongsa por 7 a 0. O terceiro lugar ficou com outro tailandês, Worawut Saengampa.

As conquistas da seleção brasileira na Copa do Mundo de bocha paralímpica em Portugal são um exemplo do talento e determinação dos atletas paralímpicos brasileiros. Essas medalhas confirmam o potencial do esporte paralímpico no país e reforçam a importância do investimento e apoio aos paratletas. O Brasil segue se destacando no cenário mundial e mostrando que é uma potência esportiva também no âmbito paralímpico.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo