ESPORTE – Seleção brasileira atropela Cazaquistão e se classifica antecipadamente para segunda fase do Mundial de Handebol Feminino.

A seleção brasileira de handebol feminino segue fazendo bonito no Mundial da modalidade, que está sendo realizado na Dinamarca. Nesta sexta-feira (1º), as Leoas garantiram a classificação antecipada para a segunda fase da competição ao atropelar o Cazaquistão por 46 a 15. Com esse resultado, a equipe brasileira acumulou sua segunda vitória seguida, após ter vencido a Ucrânia na estreia.

O próximo desafio das Leoas será no domingo (3), contra a Espanha. Em caso de vitória, o Brasil garantirá a liderança do Grupo G, colocando-se em uma posição favorável para a fase seguinte da competição. A seleção brasileira busca o bicampeonato mundial, após ter conquistado o primeiro título em 2013.

Além disso, o primeiro lugar do grupo possibilita que a equipe leve vantagem para a segunda fase, carregando consigo dois resultados positivos, reflexo das vitórias na etapa preliminar. Isso significa que o Brasil enfrentará os três mais bem colocados do Grupo H na próxima etapa do Mundial.

No jogo contra o Cazaquistão, a ponta Adriana Cardoso de Castro se destacou ao acertar oito gols, demonstrando excelente desempenho. Outras jogadoras importantes na partida foram Mariana Costa e Kelly Rosa, que anotaram cinco gols cada.

O Mundial de Handebol Feminino reúne 32 seleções na Escandinávia e vai até 17 de dezembro. Além do título, a equipe vencedora garante presença nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. As Leoas já garantiram sua vaga olímpica ao conquistarem o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.

A Noruega é a atual campeã mundial, título conquistado em 2021, na Espanha, onde o Brasil ficou em sexto lugar. Em último Mundial, a seleção espanhola terminou na quarta colocação. A expectativa é de que as Leoas possam manter o bom desempenho e conquistar resultados positivos no restante da competição, buscando o tão almejado bicampeonato mundial.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo