ESPORTE – Pugilista paulista Luiz Oliveira avança no Torneio Pré-Olímpico de Boxe na Itália e segue em busca de vaga para os Jogos de Paris

O pugilista paulista Luiz Oliveira, também conhecido como Bolinha, teve uma estreia triunfante no Torneio Pré-Olímpico de Boxe, realizado na cidade de Busto Arsizio, na Itália. A competição, que tem como objetivo distribuir quatro vagas por categoria para os Jogos de Paris, viu o brasileiro avançar para a segunda rodada dos 57 quilos após derrotar por 4 a 1 o adversário Munarbek Seiitbek Uulu, do Quirguistão.

Ao enfrentar o israelense Vladislav Voroshilov na próxima sexta-feira (8), Luiz Bolinha terá pela frente mais um desafio em busca de uma vaga para representar o Brasil nas Olimpíadas. No total, 28 atletas disputam quatro vagas na categoria dos 57 kg.

Além de Luiz Bolinha, a equipe masculina brasileira conta com os talentosos Yuri Falcão, do Espírito Santo, e Wanderson de Oliveira, também conhecido como Shuga, do Rio de Janeiro. Enquanto Falcão conquistou a medalha de bronze no Pan-Americano de Santiago, Shuga foi bronze no Mundial de Boxe em Tashkent, no Uzbequistão.

No torneio feminino, a única representante brasileira é a brasiliense Viviane Pereira, na categoria 75 kg. O Brasil já assegurou 160 vagas para os Jogos de Paris, nove delas no boxe. Entre os atletas que garantiram suas vagas estão nomes como Bárbara Santos, Beatriz Ferreira, Caroline Almeida, Jucielen Romeu, Tatiana Chagas, Abner Teixeira, Keno Marley, Michel Tindade e Wanderley Pereira.

O segundo e último Pré-Olímpico de Boxe acontecerá na Tailândia, de 26 de maio a 2 de junho. A próxima etapa do torneio na Itália terá disputas emocionantes, com destaque para os confrontos entre Yuri Falcão e Alexy de la Cruz, e Wanderson Oliveira contra Wendell Stanley. Já no feminino, Viviane Pereira enfrentará Hergie Bacyadan, das Filipinas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo