ESPORTE – Palmeiras avança goleando e enfrenta Atlético Nacional na semifinal da Libertadores feminina

O Palmeiras segue em busca do bicampeonato consecutivo da Libertadores feminina e deu mais um passo importante em sua jornada na noite deste sábado. A equipe não teve dificuldades contra o Olimpia, do Paraguai, e goleou por 6 a 0, garantindo sua vaga na semifinal da competição. Com uma atuação dominante, o time paulista viu Amanda Gutierres, Bia Zaneratto (duas vezes cada), Sâmia Pryscila e Laís Estevam marcarem os gols da partida.

O jogo, disputado no Estádio Metropolitano de Techo, começou com o Palmeiras impondo seu ritmo e logo aos 30 minutos do primeiro tempo já havia aberto uma vantagem de 3 a 0, com dois gols de Bia Zaneratto e um de Amanda Gutierres. Na segunda etapa, a equipe comandada por Ricardo Belli controlou o jogo e ainda conseguiu ampliar o placar.

A campanha do Palmeiras até a semifinal foi impecável, com quatro vitórias em quatro jogos e impressionantes 21 gols marcados. No entanto, o único ponto negativo até agora foi a partida contra o Atlético Nacional, em que o time sofreu três gols na vitória por 4 a 3. Nos outros jogos, a equipe paulista não foi vazada.

Na semifinal, o Palmeiras enfrentará o Atlético Nacional, da Colômbia. O jogo acontecerá na próxima terça-feira, dia 17, também realizado na Colômbia, onde está ocorrendo o torneio. O time colombiano garantiu sua vaga entre os quatro melhores ao vencer a Universidad de Chile por 2 a 1.

Na outra semifinal, poderemos ter um duelo brasileiro. Corinthians e Internacional, duas equipes brasileiras que tiveram ótimas campanhas na primeira fase, ainda disputam as quartas de final e, se vencerem, irão se enfrentar na semifinal. O Corinthians, com 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido, enfrentará o América de Cali, enquanto o Internacional enfrentará o Colo-Colo, do Chile. Os dois jogos acontecerão neste domingo, dia 15, e serão realizados no Estádio Pascual Guerrero.

A segunda semifinal da Libertadores feminina está marcada para quarta-feira, dia 18, e a grande final acontecerá no sábado, dia 21, quando conheceremos a equipe campeã desta edição do torneio. O Palmeiras está determinado a conquistar o bicampeonato e mostrar seu domínio no futebol feminino sul-americano.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo