ESPORTE – Número 13 do mundo, Beatriz Haddad sofre terceira derrota seguida em estreias no WTA 500 de San Diego, sendo superada por Katie Boulter.

A tenista brasileira Beatriz Haddad, atual número 13 do mundo, enfrentou uma dura derrota nesta quinta-feira (29) no WTA 500 de San Diego, nos Estados Unidos. Bia foi superada pela britânica Katie Boulter, que ocupa a 49ª posição no ranking da WTA, por 2 sets a 1. Após vencer o primeiro set por 6/3, a brasileira não conseguiu manter o ritmo e acabou perdendo a virada, com parciais de 6/3 e 6/4 no tie-break.

Essa foi a terceira derrota seguida de Beatriz Haddad em estreias de torneios, após ter sido eliminada na primeira rodada do WTA 1000 de Doha e do WTA 1000 de Dubai. Seu último triunfo foi nas quartas de final do WTA 500 de Abu Dhabi contra a tunisiana Ons Jabeur, antes de ser eliminada na semi por Daria Kasatkina. Já a compatriota Laura Pigossi avançou para a semifinal do WTA 50 Pretória, na África do Sul, ao vencer a norte-americana Jaeda Daniel por 2 sets a 0.

Ambas as tenistas fazem parte do quinteto brasileiro que buscará uma vaga nas finais do Billie Jean King Cup. Ao lado de Carolina Meligeni, Luísa Stefani e Ingrid Martins, Bia e Laura disputarão o torneio qualificatório contra a Alemanha nos dias 12 e 13 de abril, em São Paulo. A equipe vencedora avançará para as finais do torneio em novembro.

Além disso, o capitão Luiz Peniza divulgou a lista das cinco melhores tenistas do Brasil para enfrentar a Alemanha nos Qualifiers do torneio. O confronto está agendado para acontecer nos dias 12 e 13 de abril no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A expectativa é grande em torno das performances das tenistas brasileiras nestas competições internacionais.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo