ESPORTE – Neymar Júnior rompe ligamento e lesiona joelho em derrota do Brasil para o Uruguai nas Eliminatórias.

Na tarde desta quarta-feira (18), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma notícia que abalou os torcedores do Brasil: o atacante Neymar Júnior sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo durante a derrota de 2 a 0 da seleção brasileira para o Uruguai, na última terça-feira (17), em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

O diagnóstico da lesão foi confirmado na tarde desta quarta, após o jogador passar por exames clínicos e de imagem. De acordo com a CBF, Neymar teve a ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) e também lesionou o menisco do joelho. A lesão ocorreu aos 44 minutos do primeiro tempo, quando o atacante sofreu uma entorse e precisou deixar o gramado de maca.

Para corrigir as lesões, Neymar precisará passar por um procedimento cirúrgico. A data da cirurgia ainda será definida, mas o departamento médico da seleção brasileira, liderado pelo Dr. Rodrigo Lasmar, e o Al Hilal, clube de Neymar, estão em contato constante e alinhados na recuperação do jogador.

Com a lesão, é certo que Neymar ficará de fora dos próximos compromissos da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas. O Brasil enfrentará a Colômbia no dia 16 de novembro, no Estádio Metropolitano de Barranquilla, e a Argentina cinco dias depois, no Maracanã. A ausência do atacante será uma perda significativa para a equipe, já que Neymar é um dos principais jogadores e peças importantes no esquema tático da seleção.

A notícia da lesão de Neymar repercutiu negativamente entre os torcedores e os especialistas em futebol. A presença do atacante em campo sempre traz uma expectativa de gols e jogadas geniais. Além disso, a lesão pode impactar também a sequência de Neymar em seu clube, o Paris Saint-Germain, uma vez que o jogador precisará se recuperar adequadamente antes de voltar aos gramados.

Agora, a torcida brasileira aguarda ansiosamente pela recuperação de Neymar e espera que ele possa se recuperar o mais rápido possível, para que possa voltar a brilhar nos gramados e ajudar a seleção brasileira em sua caminhada rumo à Copa do Mundo de 2026.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo