ESPORTE – “Juventude e Atlético-GO garantem acesso à Série A em rodada dramática da Série B do Campeonato Brasileiro”

A emocionante última rodada do campeonato brasileiro série B acabou com muita alegria para as torcidas do Juventude e Atlético-GO. Os clubes, localizados no Rio Grande do Sul e em Goiás, garantiram as duas últimas vagas para a série A do Brasileirão. O Vitória e o Criciúma já haviam garantido o acesso de forma antecipada. Para Juventude e Atlético-GO, o acesso representa um retorno à elite do futebol após terem sido rebaixados em 2022.

Por outro lado, a rodada foi marcada pelo sofrimento das torcidas do Sampaio Corrêa e do Tombense, que terminaram na zona de rebaixamento e estarão na série C do torneio em 2024. Além disso, Londrina e ABC, que tiveram sua queda decretada em rodadas anteriores, também irão disputar a série C no próximo ano.

Os dez jogos da última rodada aconteceram simultaneamente. O Novorizontino iniciou a rodada vencendo o Criciúma por 2 a 0, mas viram o Juventude vencer o Ceará por 3 a 1 e garantir a vaga. O primeiro time a balançar as redes foi o Novorizontino, que derrotou o Criciúma por 2 a 0. O resultado garantiria o Novorizontino na série A, porém a vitória do Juventude sobre o Ceará por 3 a 1 tirou o Novorizontino da vaga.

Por outro lado, o Atlético-GO garantiu a vaga ao vencer o Guarani por 3 a 0. As equipes do Vila Nova e do Sport venceram suas partidas, mas não conseguiram garantir o acesso à série A. O Tombense perdeu, garantindo sua queda para a série C, enquanto Chapecoense e Ponte Preta comemoraram vitórias que as livraram do rebaixamento.

O Vitória terminou a Série B com 72 pontos, seguido por Juventude com 65, Criciúma e Atlético-GO com 64 pontos. Na parte de baixo da tabela, ABC, Londrina, Tombense e Sampaio sofreram o rebaixamento para a série C. Chapecoense e Ponte Preta garantiram sua permanência na série B.

Vale ressaltar que duas partidas sem impacto na tabela também ocorreram, com empate entre Avaí e Ituano, e vitória do Londrina sobre o Botafogo-SP por 1 a 0.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo