ESPORTE – Equipe brasileira para os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude cresce com convocação de novos atletas para o esqui cross country.

A delegação brasileira que irá participar da próxima edição dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude teve um acréscimo em seu time de atletas. Após a convocação feita pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) na última terça-feira (21), a Federação Internacional de Esqui (FIS) realocou as vagas continentais, o que resultou em mais duas vagas para a equipe brasileira.

Com isso, os atletas Gabriel Santos e Mariana Silva foram convocados pela CBDN para se juntarem a Ian Francisco da Silva e Júlia Reis na disputa do esqui cross country. Dessa forma, o Brasil passa a ter um total de 17 representantes na próxima edição da competição, que será realizada a partir do dia 19 de janeiro na província de Gangwon, na República da Coreia.

Mariana Silva expressou sua emoção ao ser convocada, afirmando que se sente honrada em fazer parte do Time Brasil na neve e que espera ter bons resultados e se dedicar ao máximo durante a competição. A 4ª edição dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude contará com aproximadamente 1.900 jovens atletas competindo em 81 eventos de sete esportes e 15 disciplinas.

O Brasil entrará no evento com um recorde tanto no número de atletas (17) quanto de modalidades das quais tomará parte (7). Além dos quatro atletas do esqui cross country, a delegação brasileira contará com representantes em diversas outras modalidades, incluindo curling, snowboard, esqui alpino, bobsled, skeleton e patinação de velocidade.

Com essa ampliação na equipe de atletas, o Brasil busca conquistar resultados expressivos e demonstrar seu potencial nas competições de inverno. A expectativa é que os jovens atletas brasileiros tragam orgulho ao país e representem a nação de forma digna e competitiva nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo