ESPORTE – Equipe brasileira de tênis masculino vence e se classifica para repescagem da Copa Davis após 24 anos

A equipe brasileira de tênis masculino obteve uma importante vitória e confirmou sua classificação para o Qualifiers da Copa Davis, o que significa que terão a chance de disputar as finais do torneio em setembro de 2024. A conquista veio na manhã deste sábado (16), em Hillerød, na Dinamarca.

Os tenistas brasileiros Rafael Matos e Felipe Meligeni realizaram uma incrível virada e venceram a dupla da casa, formada por Johannes Ingildsen e Christian Sigsgaard, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 7/5 e 7/6, em uma partida que durou mais de três horas.

Essa vitória deu ao Brasil uma vantagem de 3 a 0 na série melhor de 5 contra a equipe dinamarquesa, garantindo assim a classificação para a próxima fase da Copa Davis. Vale ressaltar que fazia 24 anos que uma seleção brasileira de tênis não vencia uma equipe europeia nesse torneio, o que torna a conquista ainda mais marcante.

Além da vitória na partida de duplas, os outros pontos que garantiram a classificação brasileira foram conquistados por Thiago Monteiro e Thiago Wild. Monteiro enfrentou e venceu Holger Rune, número 4 do ranking mundial, com parciais de 6/7, 7/6 e 6/2. Já Wild bateu August Holmgren por 6/4 e 6/2.

Essa classificação para o Qualifiers da Copa Davis é de extrema importância para o tênis brasileiro, pois permite que a equipe dispute as finais do torneio, uma das competições mais prestigiadas e tradicionais do mundo. Além disso, a vitória sobre uma equipe europeia mostra o crescimento e a evolução do tênis brasileiro, que há muito tempo não conseguia vencer um time do continente nesse torneio.

Agora, a equipe brasileira terá a oportunidade de competir nas finais da Copa Davis em setembro de 2024, em busca do título e da afirmação definitiva no cenário do tênis mundial. A expectativa é grande para ver como o Brasil se sairá contra as melhores equipes do mundo e se conseguiremos trazer mais glórias para o nosso país nessa competição.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo