ESPORTE – “Equipe brasileira de natação encerra participação nos Jogos Olímpicos de Santiago com 25 medalhas e destaque para Guilherme Costa”

A equipe brasileira de natação fechou sua participação nos Jogos Olímpicos de Santiago, no Chile, com um total de 25 medalhas, sendo sete de ouro, sete de prata e 11 de bronze. O destaque do Time Brasil na modalidade foi Guilherme Costa, também conhecido como Cachorrão, que conquistou o lugar mais alto do pódio pela quarta vez na competição, agora nos 1.500 metros estilo livre.

Guilherme Costa demonstrou sua superioridade desde o início da prova, assumindo o controle e tornando a disputa mais fácil para si. “Achei mais fácil do que os 800 metros e os 400 metros. No final, tive que acelerar o ritmo, pois o americano sabia que eu ia forçar. Então, segui o ritmo dele”, declarou o nadador brasileiro. Ele completou a distância em 15min09s29.

Outra vitória importante para o Brasil veio no revezamento 4×100 metros medley masculino, com a equipe composta por Guilherme Caribé, Guilherme Basseto, João Gomes Júnior e Vinícius Lanza. Além disso, o Brasil conquistou duas medalhas de bronze, com Viviane Jungblut nos 1.500 metros livre e Leonardo Coelho nos 200 metros medley.

Além da natação, o boxe também tem sido uma modalidade promissora para o Brasil nos Jogos Olímpicos. Hoje, os atletas brasileiros venceram 20 dos 21 combates nos quais estiveram envolvidos. Um dos destaques foi a classificação de Jucielen Romeu para a semifinal da categoria 57 quilos, além de assegurar sua vaga nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. “Estou muito feliz porque conquistei metade do objetivo, que é a vaga olímpica. Agora, continuo buscando o ouro. Estava muito bem preparada: assisti a luta da minha adversária, estudei. No ringue, consegui executar o plano que planejei, com calma e técnica, e deu tudo certo”, afirmou a boxeadora brasileira.

Com o desempenho expressivo da equipe brasileira tanto na natação como no boxe, o Brasil encerra sua participação nos Jogos Olímpicos com boas perspectivas para o futuro. A conquista de medalhas e a garantia de vagas para a próxima edição do evento são um reflexo do comprometimento e dedicação dos atletas brasileiros.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo