ESPORTE – Dupla brasileira Duda e Ana Patrícia vence australiana e disputará título do Mundial de vôlei de praia contra americanas.

No último sábado (14), as brasileiras Duda e Ana Patrícia mostraram seu talento no Mundial de vôlei de praia, que está sendo realizado em Tlaxcala, no México. Elas enfrentaram a dupla australiana Mariafe e Clancy e não deram chances para as adversárias, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/14. Com essa vitória, Duda e Ana Patrícia garantiram seu lugar na final do torneio, que será disputada neste domingo (15).

A parceria entre as brasileiras tem sido dominante ao longo do campeonato, sem perder nenhum set em suas seis partidas até agora. Caso elas consigam repetir esse desempenho na final, se tornarão apenas a segunda dupla na história a conquistar o título sem serem derrotadas em nenhuma parcial. Além disso, elas têm a chance de se tornarem a terceira parceria consecutiva a vencer dois Mundiais seguidos, já que conquistaram o título em Roma, em 2022.

A final será um confronto emocionante entre Brasil e Estados Unidos. Essa será a sétima vez em que uma final do Mundial de vôlei de praia terá duplas dos dois países, sendo que cada um já venceu três vezes anteriormente. No confronto direto entre as duplas que estarão na final deste ano, há um empate, com duas vitórias para cada lado em quatro jogos disputados.

Além do título do Mundial, a final ganha ainda mais importância, pois a dupla vencedora garantirá uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecerão no próximo ano. No vôlei de praia, cada país pode ser representado por, no máximo, duas duplas em cada gênero. Portanto, se Duda e Ana Patrícia conquistarem o título, o Brasil só terá direito a mais uma vaga entre as mulheres, que poderá ser alcançada através de um ranking olímpico ou vencendo um dos cinco torneios Pré-Olímpicos.

Enquanto isso, entre os homens, a final do Mundial de Tlaxcala será disputada entre os tchecos Perusic/Schweiner e os suecos Ahman/Hellvig. O torneio promete grandes confrontos e emoções até o fim. E, para os fãs do vôlei de praia brasileiro, a torcida é para que Duda e Ana Patrícia possam conquistar mais um título e garantir uma vaga nas Olimpíadas de Paris.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo