ESPORTE – Derrota de Stefani no Aberto da Austrália encerra participação do tênis brasileiro no Grand Slam

O tênis brasileiro se despediu do Aberto da Austrália nesta quarta-feira com a derrota nas quartas de final da dupla de Luisa Stefani, última representante do país no Grand Slam em Melbourne. Ao lado da holandesa Demi Shuurs, a paulista foi superada por 2 sets a 0 (parciais de 6/4 e 6/2) pelas parceiras Su Hsieh de Taiwan e Elise Mertens da Bélgica, campeãs de Wimbledon há dois anos.

“Pena hoje, jogo duro. Mérito das adversárias que jogaram bem, nos deixaram desconfortáveis. Em nenhum momento conseguimos impor nosso jogo. Tivemos algumas chances no começo do segundo set, tomamos uma quebra cedo no primeiro set. Elas ‘lobaram’ bem, neutralizaram muito bem a maneira com que jogamos”, analisou Stefani.

A campanha de Stefani no Grand Slam pode elevar a tenista da atual 20ª colocação no ranking mundial para o top 15 na próxima segunda, quando a lista é atualizada. A partir de 5 de fevereiro ela estará em quadra ao lado da compatriota Beatriz Haddad, para competir nas duplas no WTA 500 de Abu Dabhi.

No último domingo, a parceria de Bia com a norte-americana Taylor Townseed se despediu de Melbourne, após derrota para a dupla da espanhola Cristina Bucsa com a russa Alexandra Panova, por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4).

A derrota de Stefani encerrou a participação do Brasil no Aberto da Austrália, mas a tenista já tem planos para competições futuras, mostrando que o tênis brasileiro está sempre em movimento e em busca de novas conquistas. A expectativa é que a boa atuação da brasileira no Grand Slam impulsione sua carreira e a coloque no topo do ranking mundial.

Apesar da derrota, Stefani e Haddad representam a força do tênis brasileiro no cenário internacional e mostram que as atletas do país têm potencial para competir em alto nível. A torcida agora fica para que elas tenham ainda mais sucesso nas próximas competições, levando o nome do Brasil cada vez mais longe no mundo do tênis.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo