ESPORTE – Corinthians vence Cruzeiro e conquista 11º título da Copa São Paulo de Futebol Júnior após golaço de Kayke Ferreira.

Em uma tarde de feriado em São Paulo, o Corinthians fez a alegria da torcida e conquistou o 11º título da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0 na Neo Química Arena. O grande protagonista da partida foi o atacante Kayke Ferreira, que marcou o gol da vitória aos 39 minutos do segundo tempo, em um chute certeiro que levantou os mais de 43 mil torcedores presentes.

A conquista do Corinthians põe fim a um hiato de sete anos, sendo a última vez que o clube ergueu a taça da Copinha. O torneio que teve início em 2 de janeiro contou com 128 times e cerca de 3,5 mil atletas de idades entre 15 e 21 anos.

No primeiro tempo, o Cruzeiro dominou a partida, pressionando o Corinthians e chegando com mais velocidade ao ataque. O time mineiro teve algumas chances de abrir o placar, mas o Corinthians também teve oportunidades que poderiam ter mudado o rumo do jogo.

Na segunda etapa, o Cruzeiro continuou buscando o gol e quase marcou em um chute de Vitinho que obrigou uma grande defesa do goleiro do Corinthians. No entanto, o árbitro anulou um gol do Cruzeiro por falta de ataque. O Corinthians, aos poucos, foi se soltando mais em campo e conseguiu encaixar alguns contra-ataques, até que Kayke Ferreira marcou o gol da vitória com um belo chute cruzado.

Com a conquista, o Corinthians reafirma sua superioridade na competição e coroa a campanha vitoriosa na Copinha. Para a alegria dos torcedores presentes, o Timãozinho se consagrou mais uma vez como o maior campeão da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clube demonstrou um futebol de qualidade ao longo do torneio e conseguiu superar as dificuldades para conquistar mais um título importante em sua gloriosa história.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo