ESPORTE – Corinthians e Cruzeiro disputam final da Copinha na Neo Química Arena em busca do título inédito ou da volta ao topo.

O Corinthians e o Cruzeiro estarão frente a frente nesta quinta-feira (24) pela final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A competição, que é a principal no país para as categorias de base, terá início às 15h30 (horário de Brasília) na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida acontece justamente no dia em que a capital paulista completa 470 anos.

Ambas as equipes chegam invictas à decisão. O Corinthians, que é o maior campeão da Copinha, busca seu décimo primeiro título, sendo o último em 2016. Já o Cruzeiro, também conhecido como Crias da Toca, está em busca do bicampeonato, que seria o fim de um jejum de 17 anos sem títulos. A competição, que teve início no dia 2 de janeiro, contou com a participação de 128 times e cerca de 3,5 mil jovens entre 15 e 21 anos.

A definição do campeão será em vitória simples no tempo regulamentar, mas em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. O time do Corinthians conquistou a vaga na final após derrotar o Novorizontino por 3 a 0, com um hat-trick de Arthur Sousa, de 20 anos. Já o Cruzeiro eliminou o Flamengo por 2 a 1, garantindo seu lugar na final da Copinha.

O atacante Fernando, artilheiro do Cruzeiro ao lado de Gui Meira, está suspenso e não poderá jogar a final. O jogador cumprirá suspensão automática após receber cartão amarelo na partida contra o Flamengo. O torcedor que quiser acompanhar a final presencialmente poderá adquirir ingressos por R$40 na bilheteria do estádio. Os ingressos serão limitados.

Portanto, a decisão da Copinha promete muitas emoções. Os times chegam com campanhas invictas e prometem fazer uma partida de alto nível em busca do título. Fica a expectativa para saber quem será o campeão da 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo