ESPORTE – Copa do Nordeste: quatro jogos abrem a primeira fase da competição regional de futebol brasileiro, que terá premiação recorde de R$ 50 milhões.

A Copa do Nordeste, conhecida como Lampions League, tem início marcado para este sábado (3) com quatro jogos que prometem agitar o cenário do futebol nordestino. Com premiação recorde de R$ 50 milhões, a 21ª edição do torneio tem com objetivo atrair ainda mais atenção dos torcedores e clubes da região. O aumento da premiação é resultado de negociações com novos patrocinadores, o que pode resultar em um valor ainda mais alto durante a competição, como afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

O jogo de abertura da Copa do Nordeste acontecerá no Estádio dos Aflitos, em Recife, onde o Náutico receberá o Botafogo-PB. No mesmo horário, o Fortaleza enfrenta o América-RN na Arena Castelão. Um fato inédito que marcará o jogo do Fortaleza é a presença da arbitragem 100% feminina. A árbitra da partida será Ruthyanna Camila, que atuará ao lado de assistentes mulheres, Brigida Cirilo e Carla Renata Cavalcanti. Além disso, a analista de campo e a quarta árbitra também serão mulheres, destacando a importância da participação feminina no esporte.

Os times participantes da Copa do Nordeste estão divididos em dois grupos, com o Grupo A contando com clubes como Ceará, Sport, Botafogo-PB, e o Grupo B incluindo Fortaleza, Bahia, e Náutico. Após oito rodadas, os times mais bem colocados em cada grupo avançarão para as quartas de final, que têm previsão para começar em 10 de abril. A final da competição será realizada em duas partidas, marcadas para 5 e 9 de junho, com o clube de melhor campanha jogando em casa.

O Ceará chega à competição como atual campeão, conquistando o título sobre o Sport na última edição. Enquanto isso, Bahia e Vitória são os maiores campeões da história da Lampions League, com quatro títulos cada. O Bahia ainda conta com os títulos conquistados em 2001, 2002, 2017 e 2021, enquanto o Vitória ostenta o bicampeonato em 1997, 1999, além das conquistas em 2003 e 2010.

Com promessas de jogos emocionantes e uma premiação recorde, a 21ª edição da Copa do Nordeste chega com expectativas altas e promete movimentar o futebol regional nos próximos meses.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo